• An Image Slideshow
  • An Image Slideshow
Notícias e novidades
  • 0
  • 1
  • 2
prev
next

Suspensão, o perigo na falta de manutenç

News image

  A suspensão requer uma atenção especial: ruídos estranhos, direção puxando para um dos lados, balanço excessivo, derrapagem nas curvas e aumento da distância de frenagem são sinais de que o ...

Geral | Fuscar | TUESDAY, 11 OCTOBER 2011

Leia mais

Lâmpadas Automotivas

News image

  As lâmpadas de farol e lâmpadas de sinalização são extremamente importantes para a condução segura do veículo. Sem ela, em muitos casos, fica impossível trafegar em uma via publica ou ...

Geral | Fuscar | TUESDAY, 11 OCTOBER 2011

Leia mais

Sistema de Arrefecimento do Motor

News image

    Nos veículos automotores, o sistema de arrefecimento é dotado de um liquido de refrigeração, que circula em caminhos internos, absorvendo o calor e refrigerando o motor. O sistema é totalmente ...

Geral | Fuscar | TUESDAY, 11 OCTOBER 2011

Leia mais
MORE_IN: Geral

O que nossos clientes precisam saber sobre lubrificantes:

    Para o proprietário do veículo, o prazo, a classificação e os procedimentos para a troca de óleo lubrificante de motor ainda trazem muitas dúvidas. A troca em lugares inadequados pode causar danos ao motor, que mais tarde, irá precisar solucionar.

Por que a troca de óleo do motor deve ser feita?

   O lubrificante, após um tempo de uso, perde a viscosidade inicial. A viscosidade é o fator responsável por garantir a lubrificação das partes móveis do motor (pistões, anéis, bronzinas, etc.) e pode ser entendida como a velocidade de escoamento de um lubrificante.

   Com a perda da viscosidade, o atrito entre as partes móveis do motor aumentam, comprometendo o correto funcionamento do motor. Isso pode ser evitado fazendo as trocas no prazo correto, estipulado pelo fabricante, assim como a troca do filtro de óleo, que recomendamos ser feita em toda troca de óleo.

Qual o tipo e classificação utilizar?

   Deve-se sempre respeitar a classificação e tipo recomendado pelo fabricante do veículo, mas, quanto à marca do óleo utilizado deve-se observar as especificações de viscosidade, especificações de desempenho e níveis de aditivação.

 Quais as diferenças entre óleos minerais, sintéticos e semi-sintéticos?

   O lubrificante é formado por óleos básicos e aditivos, cuja função é lubrificar e evitar o atrito entre as superfícies metálicas bem como refrigerante e limpar internamente o motor.

   O óleo mineral é gerado através da separação dos componentes do petróleo e formado por vários compostos. Os óleos sintéticos são desenvolvidos em laboratórios através de reações químicas, como são óleos que têm suas propriedades controladas apresentam características mais puras, portanto são lubrificantes que resistem a temperaturas mais elevadas e são mais resistentes à oxidação.

Qual o tempo certo para trocar o óleo?

   As trocas não devem ultrapassar os seis meses, mesmo que a quilometragem recomendada ainda não tenha sido atingida.Não esqueça que o período de troca deve ser seguido rigorosamente, conforme manual do proprietário, respeitando também a classificação sugerida.

   Os manuais sempre indicam uma troca antecipada para veículos que rodam em condições severas, então procure saber em que condições o veículo é utilizado.

   Condições severas: trânsito urbano com tráfego lento, pequenas distâncias ou em estradas de areia ou terra.

   As trocas de óleo devem ser feitas sempre com o motor quente. Nesta condição, o óleo escoa melhor, levando junto as partículas de sujeira que ainda estarão em suspensão.

Quais são as conseqüências do uso de combustível adulterado e lubrificante incorreto?

diminuição da vida útil do motor;

perda de rendimento e conseqüente aumento do consumo de combustível;

   Aconselhamos nossos clientes a abastecer sempre em postos de confiança e evitar os que oferecem muitos descontos. O combustível adulterado, além de comprometer os bicos injetores, bomba de combustível e carbonizar pistões, ainda contamina o óleo lubrificante , alterando suas características básicas e consequentemente formando borras.

   Caso o proprietário detecte alguma anomalia no veículo pós o abastecimento, recomende que substitua o combustível, o óleo e o filtro imediatamente.

Fonte: Oficina Brasil/ Abril 2011 

Last Updated (DATE_FORMAT_LC2)

 

fuscar71

1971

A Fuscar Multimarcas, Peças e Serviços iniciou suas atividades na capital missioneira em 1971, na rua Duque de Caxias e no mesmo ano mudou-se para a Avenida Brasil, 53. Seu sócio-fundador é Nelson Medeiros de Abreu.  Nessa época, a Fuscar trabalhava somente com os carros da Volkswagem.

  

  

1990

Apartir de 1990, a empresa começou a prestar assistência técnica a veículos multimarcas, oferecendo serviços de mecênica em geral, chapeamento e pintura. Já em 1995 a Fuscar investiu no segmento de automóveis com injeção eletrônica. Desde a fundação,a Fuscar alcançou incontestável credibilidade.

2006

A empresa vem conquistando cada vez mais clientes, tanto no município com na região. No ano em que completou 35 anos de relação com o mercado, a Fuscar Multimarcas mudou-se para seu atual endereço, Avenida Getúlio Vargas, 1145 em frente ao colégio Getúlio Vargas.

2011

Fuscar Multimarcas, é garantia do melhor atendimento, priorizando a qualidade dos serviços prestados e primando pela satisfação de seus clientes. Essa é a marca de Fuscar Multimarcas que comemora seus 40 anos atendendo Santo Ângelo e Região.